Ceará: Polícia Civil prende 17 pessoas acusadas de abuso sexual

- por
  • Compartilhe:

A operação “Inocência Preservada”, deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje (18) pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou nas capturas de 17 pessoas investigadas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em todo o Estado.

A ofensiva policial faz parte dos trabalhos realizados pela PCCE em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado neste 18 de maio. Os detalhes da ação policial foram divulgados na tarde desta terça-feira, na sede da Superintendência da PCCE, no Centro de Fortaleza.

De acordo com a polícia, dos 17 capturados, três foram presos após diligências policiais realizadas logo após familiares das vítimas denunciarem os crimes. Os flagrantes ocorreram nos municípios de Acaraú, Crateús e Cascavel. Os suspeitos possuíam relação de proximidade com as vítimas, conforme apurado no trabalho policial. São crianças com idades de 1 ano e seis meses, sete e dez anos. Já dos 14 alvos capturados por força de mandados de prisão, 11 deles estão relacionados a mandados de prisão preventiva e outros três são referentes a mandados de prisão definitiva. Os cumprimentos dos mandados ocorreram em Fortaleza, Caucaia, Crato, Itaitinga e Pacajus.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.