COVID-19: Quixadá começa a vacinar pessoas com comorbidades e doenças crônicas nesta terça-feira

- por
  • Compartilhe:

O município de Quixadá avançou nesta terça-feira (18) para a 3ª fase da vacinação contra COVID-19. Neste grupo, estão inclusos pessoas com comorbidades e portadores de doenças crônicas. Nesta fase, o paciente deve apresentar um atestado médico que comprove a comorbidade indicada para poder ser vacinado.

Os dois primeiros grupos a serem vacinados nesta fase serão pessoas de 18 a 59 anos de idade com Sindrome de Dawn e Pacientes renais crônicos em hemodiálise de 18 a 59 anos de idade. Após a conclusão desses dois primeiros grupos, a imunização avançará para outras faixas etárias.

No ato da vacinação é necessário apresentar RG, CPF, Cartão do SUS, Comprovante de Endereço e Atestado Médico. Além disso é importante que antes da vacinação, seja realizado o cadastro no aplicativo ou site do Governo do Estado, chamado “Saúde Digital”.

A vacinação ocorre em todos os postos de saúde do município. Vale lembrar que a imunização continuará em andamento para outros grupos prioritários das fases anteriores.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.