Quixadá consegue habilitar mais leitos na UPA para o combate a COVID-19 junto ao Ministério da Saúde

- por
  • Compartilhe:

O encontro do prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, junto ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, continua rendendo excelentes frutos ao município, isso porque após conseguiu habilitar os 10 leitos de UTI’s o que permitirá o município a receber do Ministério da Saúde uma verba de aproximadamente R$ 480 mil para manutenção dos leitos, agora, o município conseguiu habilitar três novos leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar da Unidade de Pronto Atendimento – UPA para atendimento exclusivo de pacientes que foram acometidos pelo coronavírus.

A Portaria GM/MS nº 1.056 de 24 de maio de 2021 foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União. Com a habilitação dos novos leitos, o município fica autorizado a receber mensalmente o valor de  R$ 43.084,80 (quarenta e três mil, oitenta e quatro reais e oitenta centavos) para manutenção dos leitos.

Com a habilitação dos leitos, o município amplia sua capacidade de atendimento a pacientes com COVID-19, ofertando assim um atendimento mais humanizado nos serviços de média e alta complexidade.

Vale lembrar, que desde assumiu a prefeitura de Quixadá, Ricardo Silveira e sua equipe, já conseguiram junto ao Governo do Estado, a instalação de 10 leitos de UTI’s e 20 de Enfermarias anexo ao Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José, abriu um novo hospital de campanha junto a UPA com mais 10 leitos exclusivos para o combate a COVID-19 e duplicou a capacidade da UPA em atender pacientes com coronavírus.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.