Banabuiú inicia retomada gradual das atividades econômicas nesta quarta-feira após 11 dias de lockdown total

- por
  • Compartilhe:

O município de Banabuiú deu início nesta quarta-feira (26) a retomada gradual das atividades econômicas após 11 dias de lockdown total. As medidas mais rígidas foram tomadas após recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará que orientou o município a adotar medidas mais restritivas para combater o avanço da doença e diminuir a pressão sobre o sistema de saúde do município.

Dessa forma, estão autorizados a funcionar a partir de hoje, em horários alternados, mercantis, postos de combustíveis, padarias, farmácias, restaurantes, academias e templos religiosos. Algumas atividades econômicas devem obedecer o limite máximo permitido pelo decreto.

Aos sábados, seguimentos de alimentação fora do lar estão autorizados a funcionar apenas por delivery. Já farmácias, drogarias, borracharias, mercantis e padarias, podem funcionar até as 19h. Aos domingos, todas as atividades econômicas terão seus funcionamento suspensos, exceto farmácias e drogarias que poderão funcionar por delivery.

O atual decreto entra em vigor nesta quarta-feira (26) e será válida até a próxima segunda-feira (31).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.