Emocionante: Profissionais de saúde usam a música no processo de recuperação de pacientes com COVID-19 em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Um método pioneiro na região e que utiliza a música no tratamento de pacientes que foram acometidos pela COVID-19 vem sendo utilizado no município de Quixadá, no Sertão Central Cearense. A Musicoterapia, uma prática que utiliza a música no contexto clínico de tratamento, reabilitação ou prevenção de saúde e bem-estar.

O método vem sendo utilizado costumeiramente na ala de leitos de UTI’s e Enfermarias, instalado em anexo ao Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José. Os momentos de louvor e adoração, servem como conforto neste momento de tanta dificuldade e provações que os pacientes vem enfrentando.

“Nossos profissionais que atuam na linha de frente de combate a pandemia em Quixadá, não tem medido esforços para garantir um tratamento humanizado a todos os pacientes que lutam contra a COVID-19. Seguiremos inovando e buscando alternativas para tornar a luta contra o Coronavírus o menos doloroso possível”, declarou o prefeito Ricardo Silveira através de suas redes sociais.

Assista o vídeo abaixo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.