Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de homicídio praticado em Ibicuitinga

- por
  • Compartilhe:

Um mandado de prisão preventiva foi cumprido por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) no município de Pacatuba, em desfavor de um suspeito de homicídio, na tarde dessa quinta-feira (27). A ordem judicial é decorrente de um crime ocorrido em Ibicuitinga, no último mês de fevereiro.

As equipes da Polícia Civil deram início às investigações após o homicídio ocorrido em Ibicuitinga. O homem, identificado como Francisco Claudiano Pinheiro de Almeida, de 28 anos, já se encontra preso em uma unidade prisional em decorrência de outras práticas ilícitas como posse irregular de arma de fogo, organização criminosa, corrupção de menores, tráfico de drogas e dano.

O homicídio ocorreu em fevereiro de 2021 e vitimou um adolescente de 16 anos, que foi atingido por disparos de arma de fogo em uma via do município de Ibicuitinga. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, já havia sido localizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no dia posterior ao homicídio e encaminhada para a realização de procedimentos na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Um adolescente suspeito de participar do crime também já foi capturado.

Após a realização do trabalho investigativo para apurar o homicídio, a PCCE elucidou o caso e representou pelo cumprimento de mandado em desfavor de “Lobo”, como é conhecido Claudiano. Diante disso, foi expedido pela Vara Criminal Única de Quixadá um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Pacatuba. A Delegacia Municipal de Morada Nova investiga outras participações de Claudiano em crimes da região.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.