Ricardo Silveira e Deputado Salmito Filho articulam novos investimentos para Quixadá na área da tecnologia da informação

- por
  • Compartilhe:

O encontro entre o prefeito de Quixadá, o Deputado Salmito Filho e o empresário ocorreu de forma virtual

Que Quixadá é a cidade cartão postal do Sertão Central e um dos maiores destaques do Ceará, disso ninguém duvida. E o que os empresários estão buscando é agregar ao município um propósito ainda maior: fazer de Quixadá um polo de desenvolvimento tecnológico com investimento de grandes nomes do setor da tecnologia da inovação do País.

Nesta quinta-feira (27) o prefeito do município, Ricardo Silveira, participou de uma reunião com empresários da região Sudeste para tratar de parcerias que têm o objetivo de firmar em Quixadá projetos na linha tecnológica. Através dessa iniciativa, a cidade teria impulsionada a geração de emprego e renda, promovendo mais desenvolvimento econômico.

A reunião teve a participação do executivo da iniciativa privada, Fábio Feijó e foi encabeçada pelo deputado estadual Salmito Filho. “Se esta empresa realmente encontrar no município de Quixadá, o ambiente favorável construído pela governança pública, essa empresa já demonstrou interesse de abrir em Quixadá uma sede para gerar emprego e renda”, afirmou Salmito Filho durante pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa.

De acordo com Salmito a iniciativa tem despertado a atenção de investidores graças ao desenvolvimento promovido na área tecnológica, pela formação superior da cidade, que atualmente é reconhecida como um dos maiores polos universitários do interior do estado. Com o campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Unicatólica, Quixadá dispõe de nove cursos na área da tecnologia.

“Nós estamos trabalhando para construir um ecossistema tecnológico para atrair empresas que trabalham a tecnologia, especialmente a tecnologia da informação, para gerar emprego e renda a partir do potencial que tem o município de Quixadá. O prefeito Ricardo Silveira tem trabalhado com sua equipe para construir uma série de benefícios e atrair muitas empresas para gerar emprego”, destacou o deputado.

Ricardo Silveira tem demonstrado entusiasmo com a visão que os empresários e investidores da iniciativa privada estão lançando a Quixadá. Para ele, esse é o resultado de uma gestão empenhada em desenvolver o município nas mais diversas áreas, dando a segurança necessária para a implantação de projetos e de empreendimentos de sucesso.

“Indiscutivelmente nós temos buscado conversar com as empresas e demonstrar o nosso interesse, enquanto gestão, de poder contribuir com o desenvolvimento do Município. Fazer uma cidade melhor, mais equilibrada, mais forte em vários setores, torna ela uma espécie de vitrine lá fora, e é esse o resultado que estamos vendo acontecer, por isso nossa preocupação é em fazer sempre mais, para que em contrapartida, a gente tenha esse retorno que, sem sombra de dúvidas, é indispensável para o desenvolvimento de nosso município”, afirmou Ricardo Silveira.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.