Quixadá: Atendimentos de urgência e emergência para crianças de até 12 anos voltam a ser realizados na maternidade

- por
  • Compartilhe:

O município de Quixadá continua acumulando avanços na saúde, tanto na atenção básica, como de média e alta complexidade. Após anos de luta, o atendimento pediátrico de urgência e emergência, que antes eram realizadas na UPA, em crianças a partir de 5 anos, agora passam a ser realizados no Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José, para crianças de até 12 anos de idade.

Essa era uma antiga demanda das mães e que foi uma das promessas de campanha do prefeito Ricardo Silveira, que sempre deixou claro sua insatisfação em ver crianças sendo atendidas no mesmo ambiente de pessoas com outras doenças mais graves, ou até mesmo de acidentados.

A partir dessa terça-feira (1º) os atendimentos de urgência e emergência passam a ser realizados na maternidade, no entanto os atendimentos eletivos continuam a ser realizados nas unidades básicas de saúde do município.

Logo que a novidade foi divulgada pela prefeitura de Quixadá através de suas redes sociais, muitas mães respiraram aliviadas, ao ver uma antiga solicitação ser finalmente atendida pela prefeitura de Quixadá. Confira abaixo o comunicado completo emitido pela gestão municipal.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.