Quixadá começa a distribuição de 12 mil kits escolares nessa sexta-feira; confira cronograma de entrega

- por
  • Compartilhe:

A Secretaria de Educação inicia, nesta sexta-feira (11), a distribuição dos kits da merenda escolar para famílias de alunos regulamente matriculados na rede municipal de ensino. De acordo com a pasta, serão quase 12 mil kits, composto por 10 itens, incluindo feijão e carne, que servirá como reforço nutricional às famílias.

Nesta sexta a entrega acontece apenas para as escolas dos distritos educacionais da sede do município. Os distritos das escolas de comunidades da zona rural só começam a receber os kits da merenda escolar a partir de segunda-feira (14).

O processo de entrega é complexo, uma vez que envolve uma logística diferenciada para cada escola. Essa alternativa foi priorizada para evitar aglomerações, em função das medidas de segurança contra o coronavírus. Por isso, cada distrito educacional montou seu esquema de organização para distribuição, levando em conta a quantidade de escolas atendidas por distrito e o número de alunos.

Os kits chegaram a Quixadá nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira. Condicionados em cinco caminhões baú, os alimentos estavam devidamente protegidos em embalagens, e foram descarregados em cada escola que fará a entrega a partir desta sexta.

Composto por dois quilos de arroz, um quilo de feijão, um quilo de açúcar, um flocão de milho, um pacote de macarrão, um pacote de leite em pó, ovos, almôndegas e carne os kits foram comprados por meio de procedimento licitatório, seguindo todo um trâmite processual legal, para garantir a lisura de todo o processo.

A secretária de educação, Verúzia Jardim, garantiu que todos os alunos da rede pública que estejam devidamente matriculados, vão receber seu kit. “Nós optamos por um processo de licitação que nos fornecesse itens de qualidade. As empresas tinham que fornecer vários laudos exigidos para a licitação, e por isso houve uma considerável demora, mas estamos concluindo esse processo e agora os alunos vão receber os alimentos que certamente vão garantir dias um pouco melhores com esses alimentos”, disse Verúzia.

Confirma como fica a entrega dos kits em cada distrito educacional nesta sexta (10):

Distrito educacional Centro
De 7h30 às 17h, sem intervalo de almoço
Escola José Juca: ponto de entrega para alunos da escola José Jucá e Escola Dep. Flávio Portela Marcílio
Escola Terra dos Monólitos: ponto de entrega para os alunos da Escola Terra dos Monólitos, Escola José Linhares da Páscoa e alunos da Creche Neeme Jataí Teles


Distrito Educacional Residencial Rachel de Queiroz
De 9h às 11h: entrega para alunos das turmas do Infantil 2 e 3
De 13h às 15h: entrega para alunos das turmas do Infantil 4 e 5
De 16h às 18h: entrega para alunos de turmas do 6º ao 9º ano

Distrito Educacional Campo Novo
O aluno recebe o kit na escola em que está matriculado.
– EEF José Bonifácio de Sousa
– EEF Jean Silva
– EEF Nemésio Bezerra
– Creche Manuel Danthéias
A entrega acontece durante todo o dia, de 8h às 17h, sem intervalo de almoço

Distrito Educacional São João
Cada escola vai realizar a entrega em dias e horários diferente.
– Sexta, 14h: entrega acontece para alunos da CEI Renascer e da Escola Raimundo Marques, nas respectivas escolas
– Sábado, 5h: entrega dos alunos da CEI São João recebem na Escola Raimundo Marques; alunos da Escola Rosa Baquit, recebem na CEI Renascer
– Segunda (14), 8h: entrega acontece na Escola Raimundo Marques para alunos da Escola Profissionalizante Pereira das Virgens e da Escola Ambrósio Pessoa.

Distrito Educacional do Campo Velho
Entrega para alunos de todas as escolas do Distrito acontecem na Escola Padre Vicente de Albuquerque, de 8h às 11h e de 14h às 17h

Rainha da Paz e Apapeq
entrega acontece a partir das 8h




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.