Quase 300 famílias de Quixadá ainda não receberam o ticket do Vale Gás Social e prazo expira em 25 de junho

- por
  • Compartilhe:

O prazo final para a retirada dos tickets do programa Vale Gás Social está se encerrando em todo o Ceará e em Quixadá ainda resta uma considerável quantia de famílias que não foram buscar o Vale. De acordo com o levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) quase 300 famílias cadastradas, com direito a receber o Vale Gás, ainda não fizeram a retirada do ticket nos pontos de coleta.

Pelas regras do programa, que é organizado pelo Governo do Estado, o prazo final para a retirada dos vouchers que dão direito a um botijão de gás nas distribuidoras cadastradas, é até o próximo 25 de junho. Quem não retirar o ticket até este prazo, fica sem ter direito a receber o Vale, que é devolvido para o Governo do Estado.

De acordo com o detalhamento da SDS restam ainda 272 famílias buscar o ticket. A grande maioria está cadastrada na área pertencente ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Campo Velho. Somente naquele território, 111 famílias ainda constam como faltosas e não foram buscar o Vale. A titular da pasta responsável pela organização do programa no município, Izaura Gomes, acredita que vários motivos possam estar interferindo.

“Foi feita uma ampla divulgação sobre esse programa e mesmo assim essas famílias não foram encontradas ou não apareceram ainda para retirar o vale. O que estamos deduzindo é que podem ser casos de famílias que já não moram mais em Quixadá, alguns podem não saber que estão na lista, embora nossa equipe tenha ido a todas as localidades entregar o vale gás. Não há uma coisa certa uma explicação clara sobre isso”, explicou Izaura.

Nos links abaixo você confere a relação de famílias que ainda não retiraram o Vale. Elas estão organizadas por unidades do Cras. O cadastro é realizado sempre no nome da pessoa que possui os dados no Cadastro Único.

LISTA 1 – CRAS CAMPO VELHO: Várzea da Onça, Alto São Francisco, Alto da Boa Vista, Jardim dos Monólitos, Triângulo e zona rural.

LISTA 2 – CRAS CAMPO VELHO: Campo Velho, Baviera, Alto São Francisco, Centro e Cipó dos Anjos.

LISTA 3 – CRAS CAMPO NOVO: Tapuiará.

LLISTA 4 – CRAS CAMPO NOVO: Juatama e São João dos Queiroz.

LISTA 5 – CRAS CAMPO NOVO: Monte Alegre, Planalto Jerusalém, Nova Jerusalém e Putiú.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.