Sargento da PM vence a COVID-19 e recebe alta hospitalar após mais de 100 dias internado em Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

A emoção tomou conta do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), nesta quarta-feira (16). O sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Francisco Fábio Melo Lobo, de 41 anos, recebeu alta hospitalar após 101 dias de internação em decorrência da Covid-19.

Lobo celebrou a alta com a equipe multiprofissional da unidade e, em seguida, foi recepcionado pela família e por colegas de profissão ao som da Banda da PMCE. Sob a regência do subtenente Rocha, o grupo tocou músicas como o “Hino da vitória”, canções religiosas e homenageou os profissionais da Saúde com “Aquarela do Brasil”.

Residente do município de Maranguape, a 228 km de Quixeramobim, Lobo chegou ao HRSC em estado crítico, ficando quase dois meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)-Covid. Ele precisou ser traqueostomizado, ficando dependente de suporte de oxigênio e com mobilidade reduzida.

“Se estou saindo vivo hoje, primeiro é pela graça de Deus, e segundo é pela competência da equipe do HRSC. Vocês são muito competentes. Esse hospital é uma casa de milagres. Vou agradecer pelo resto da minha vida, da minha nova vida”, afirma emocionado.

A comerciante Mara Cristina acredita que o suporte hospitalar foi fundamental para a recuperação do seu marido. “Era tudo muito difícil. Mas com a ajuda de Deus e dos médicos, desse hospital maravilhoso, ele foi melhorando, melhorando. A equipe é maravilhosa. A gente só tem a agradecer ao hospital, que foi excelente em tudo, Eu acho que ele não tinha outro lugar pra ir, se não fosse aqui, né?”, pontua.

A fisioterapeuta do HRSC Patrícia Rodrigues define como vitoriosa a saída de Lobo. “É uma vitória muito grande vê-lo da maneira como a gente viu quando ele chegou aqui e agora como ele está saindo. Está totalmente consciente, orientado, fazendo suas atividades normais e se alimenta sozinho. Continuamos na torcida pela reabilitação e estamos felizes por estar devolvendo o paciente ao seu lar nesse estado”, diz.

Para Lobo, a certeza agora é de começar uma vida nova. “Aproveitar o máximo e da maneira mais proveitosa, fazendo tudo certo. A gente muda mesmo a concepção de vida. Essa é uma experiência que muda a vida da pessoa”.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.