Jiboia é resgatada em escola de Quixadá e devolvida a natureza pelo Corpo de Bombeiros

- por
  • Compartilhe:

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de uma guarnição do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF), realizou o resgate de uma cobra jiboia na zona rural de Quixadá. O animal, que foi resgatado por volta das 17 horas da tarde deste sábado (19).

Após receber a informação que uma cobra estaria em uma escola na Rua José Freire Queiroz, no município citado, a guarnição se dirigiu imediatamente para o local. Chegando lá, os militares estudaram a melhor forma de realizar o resgate sem ferir o animal, que estava entrelaçado na grade do portão da escola. Para o resgate foi utilizado uma pinça específica que dá segurança ao bombeiro, bem como, prende a cabeça do animal sem machucá-lo. Após o resgate, o animal foi devolvido ao seu habitat natural sem ferimentos aparentes.

Em síntese, a guarnição conduziu o animal resgatado e o soltou em seu habitat natural, por ser animal silvestre, na Unidade de Conservação Monumento Natural os Monólitos de Quixadá que fica no entorno do açude do Cedro, que é uma área protegida.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.