A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União, deflagrou a Operação Soroche, na manhã desta quinta-feira (24), visando desarticular grupo criminoso responsável por desvio de recursos públicos federais no contexto da pandemia COVID-19.
Segundo a PF, cerca de 50 policiais federais e 6 servidores da CGU estão cumprindo 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, em domicílios de investigados, em Fortaleza e Maranguape. A operação decorre de Inquérito Policial instaurado em junho de 2020, para apurar crimes de corrupção, malversação/desvio de recursos públicos federais e fraude em procedimento de dispensa de licitação, no contexto do enfrentamento ao Coronavírus em Maranguape.
Auditoria da CGU e investigação da Polícia Federal identificaram indícios de fraudes na escolha das empresas contratadas em dispensas de licitação; ausência de capacidade operacional e/ou técnica das empresas; empresas de fachada; movimentação financeira suspeita; conluio entre as empresas para burlar a licitação e sobrepreço nos equipamentos adquiridos. A investigação policial apontou ainda prejuízos aos cofres públicos superiores a 3 milhões de reais, tendo sido autorizado pela Justiça Federal o bloqueio desses valores em contas dos investigados.
Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude à licitação, peculato, ordenação de despesa não autorizada por Lei e organização criminosa, e, se condenados poderão cumprir penas de até 33 anos de reclusão.
os roubos ao estilo do PT na gestão Petrobras continuam agora.
rasil tem tudo para ir para frente. Mas foram 13 de atraso com o mau gosto do partidinho PT.
O PT é brega, cafona, barango e o Kitsch político. Além de ser truculento e falso. Utilizar de tudo quanto é artimanha publicitária para enganar as pessoas constantemente, eis aí o jeitão petista de ser (não é durante eleição não. É sempre o ano todo!).
Engraçado, a direita tomou as ruas no 1º de maio. Dia do Trabalho. Dia do Trabalhador. Achei esquisito. A esquerda covarde, sumiu… Ficou apenas na friorenta internet e online (fraqueza cognitiva).
Pois se fazem de Cordeirinhos, quando são Raposas e o Lobo Mau do Chapeuzinho Vermelho.
Bom, a esquerda caviar é mais ou menos como a capa do livro do Constantino. Um cara mais experiente. Sentado em seu sofá, fumando um charuto cubano.
A esquerdinha caviar é mais esse pessoal que dá a mão para fazer ciranda. Canta emocionado “um outro mundo é possível”. O narciso se destaca quando coloca uma tarjinha em volta da foto do Facebook ( Diz a si mesma: “– Já sou de esquerda! Coloquei minha tarjinha!”). Toda pós-moderninha. Gente de várias idades (tem barbudo também), tipo Duvivier (Duvivier é esquerdinha caviar). Mas em geral é novinha, como aquelas moças que xingam caso você fale: “Alta-cultura!”(Só admitem vocabulário pós-moderno…).