Espaço de Oração do Hospital Regional do Sertão Central é inaugurado com missa celebrada por Dom Ângelo Pignoli

- por
  • Compartilhe:

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), inaugura na próxima terça-feira (29) um local para aqueles que buscam um momento de conexão com a fé e a espiritualidade. O Espaço de Oração do hospital será consagrado com uma missa celebrada pelo Bispo da Diocese de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, a partir das 15h30. O evento será transmitido Ao Vivo pelo canal do Youtube da Diocese de Quixadá e pelo canal do ISGH.

O espaço de oração é um presente dos funcionários para o HRSC, que completa cinco anos de inauguração no próximo mês de setembro. O diretor-geral do HRSC, Marcelo Theophilo Lima, explica que havia uma demanda dos pacientes, registrada inclusive na ouvidoria, por um local reservado para que eles pudessem fazer as suas orações em momentos de aflição.

“Nós propusemos essa ideia para os servidores. Essa capela não foi construída nem com o dinheiro do hospital e nem do Estado. É um presente dos servidores para a instituição, que não tinha recurso para fazer. É um mimo dos funcionários para o hospital”, enfatiza o diretor.

Os recursos financeiros foram conseguidos através de doações e de eventos realizados no hospital, tais como rifas e bazares de roupas. O projeto arquitetônico também foi doado à unidade, bem como a mão de obra para a construção do espaço, que veio da própria instituição, a partir dos funcionários da manutenção.

Ecumênico

O servidor Juniel Aguiar, um dos idealizadores do ambiente, explica que o intuito do espaço de oração é favorecer colaboradores, acompanhantes e pacientes com um ambiente aconchegante para a espiritualidade.

“É um ambiente ecumênico. Não vai ficar fechado para nenhuma espécie de credo religioso. Quem quiser fazer o seu momento de oração, de celebração, lá vai ficar livre, contanto que esse espaço possa favorecer a tranquilidade interior, já que a gente vive muito agitado. Nesse ambiente de tantos problemas, com tantas situações complicadas para se resolver, a gente precisa de fato desse momento para tranquilizar a mente, o corpo, a alma e o espírito”, explica Aguiar.

Já no próximo dia 06/07, às 16h, haverá um culto evangélico com o Pastor Dylhermando José Vieira Ribeiro, da Igreja da Paz de Quixeramobim.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.