Inauguração do Estaço de Oração inicia programação de aniversário do Hospital Regional do Sertão Central

- por
  • Compartilhe:

A tarde desta terça-feira (29) foi marcada por um momento de fé e encontro com a espiritualidade no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade de saúde da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), gerido pelo Instituto de Gestão de Saúde Hospitalar (ISGH). Funcionários e acompanhantes participaram da inauguração do Espaço de Oração da instituição, dando início às celebrações de aniversário do HRSC, que completa cinco anos de inauguração no próximo mês de setembro.

O bispo da Diocese de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, conduziu a celebração e realizou a benção do ambiente. O evangelho do dia coincidiu com a mesma leitura do trecho que o Papa Francisco proclamou ano passado, sozinho na Praça de São Pedro, em um momento delicado da pandemia. Com essa simbologia, o bispo dirigiu as orações aos enfermos e por aqueles que faleceram em virtude do coronavírus. Ao final da cerimônia, homenageou os servidores da saúde com uma carta escrita especialmente para o momento.

Mais homenagens

Os funcionários do HRSC também foram homenageados durante a cerimônia com música e chocolates, em virtude da dedicação coletiva de construírem o Espaço de Oração, já que este ambiente é um presente dos colaboradores para a unidade hospitalar .

Os recursos financeiros foram conseguidos através de doações e de eventos realizados no hospital, tais como rifas e bazares de roupas. O projeto arquitetônico também foi doado à unidade, bem como a mão de obra para a construção do espaço, que veio da própria instituição, a partir dos funcionários da manutenção.

“Esse é um momento de graça, efetivamente, que foi sonhado, desejado e esperado. Com isso, iniciamos as festividades do aniversário do Hospital Regional do Sertão Central com esse belíssimo presente dos colaboradores ao hospital. Fica a gratidão a todos que contribuíram financeiramente ou com o trabalho para que pudéssemos chegar nesse momento”, afirma o diretor-geral do HRSC, Marcelo Theophilo Lima.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.