Corpo de Bombeiros de Quixadá, Quixeramobim e Canindé recebem novos equipamentos do Estado

- por
  • Compartilhe:

As bases do Corpo de Bombeiros de Quixadá, Quixeramobim e Canindé foram beneficiados com a entrega de novos equipamentos por parte do Governo do Estado. Com investimento total de R$ 6.623.705,84, o estado entregou, para reforçar e ampliar o trabalho na Capital e no Interior, nove viaturas tipo Pick Up, cinco veículos Auto Bomba Tanque e Salvamento, 14 kits de desencarceramento e 109 equipamentos de Proteção Respiratória Autônoma.

A 6ªCia/3ºBBM, sediada em Canindé foi agraciada com 01 viatura tipo Pick Up, além de 01 kit desencarcerador, que permite  a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou quaisquer outros ambientes que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado ou expandido por equipamento específico, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico, por um motor, geralmente acomodado numa viatura própria do Corpo de Bombeiros, além de 03 Equipamentos de Proteção Respiratória Autônoma que servem tanto para atividades de combate a incêndio quanto para resgate em ambiente confinado e gasado.

Já o Batalhão de Combate a Incêndio Florestal – BCIF, sediado em Quixadá, recebeu 01 kit desencarcerador e ainda 03 Equipamentos de Proteção Respiratória Autônoma. Já o 4ªCia/4ºBBM, sediado em Quixeramobim, foi agraciado com 03 Equipamentos de Proteção Respiratória Autônoma.

Em Canindé, o Frei Antônio e o Freio Gilmar abençoaram e benzeram a viatura, tendo a Basílica de São Francisco por testemunha.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.