Agricultora de Quixadá dá à luz a trigêmeos no HRSC; bebês precisam de fraldas e itens de higiene

- por
  • Compartilhe:

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realizou na tarde desta quinta-feira, 8 de julho, o primeiro parto trigemelar do ano no HRSC. Gabriel, Gustavo e Guilherme nasceram depois das 16 horas, para a alegria dos pais Maria da Conceição de Lima e Roberto Nascimento de Lima, agricultores residentes em Quixadá.

Para o nascimento dos bebês, a unidade hospitalar preparou o centro cirúrgico com incubadoras e uma equipe de doze pessoas, entre médicos, enfermeiras e técnicas que deram assistência para a realização do parto cesáreo.
Segundo o Coordenador Médico da Obstetrícia do HRSC, Wagner Carlos, a gravidez trigemelar como evento natural é uma situação rara de acontecer. Desde que iniciou os serviços de obstetrícia, em 2019, esse é o segundo parto trigemelar ocorrido no Hospital Regional do Sertão Central.
Por serem prematuras, as crianças seguem internadas na UTI Neonatal onde serão acompanhadas pela equipe médica. A expectativa é que, em breve, o trio possa se juntar aos pais e aos outros seis irmãos.
Uma campanha para arrecadação de fraldas e itens para bebês foi criada pelos colaboradores do hospital para ajudar o casal. Para doar, basta seguir o perfil do Instagram @ajude1bebe.



Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.