Polícia Federal realiza operação para combater repasse de moedas falsas por compra de aplicativos no Ceará

- por
  • Compartilhe:

Policiais realizam mandados de buscas e apreensão ( Foto: PF)

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (13), visando desmantelar esquema de introdução de moeda falsa em circulação por meio de compras de lanches em aplicativos. Aproximadamente dez policiais federais deram cumprimento aos mandados, em domicílios de investigado no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza.

Segundo a PF, as medidas judiciais decorrem de Inquérito Policial instaurado em junho de 2021, para apurar crime de moeda falsa, a partir da apreensão de uma cédula falsa com valor de face de R$ 100,00, entregue pelo suspeito ao entregador em uma das compras de pizza por aplicativo.

A investigação identificou indícios de atuação do suspeito em 16 recentes compras em aplicativo, direcionadas a endereços inexistentes, ficando o suspeito nas proximidades aguardando o entregador. Se condenado, o suspeito pode cumprir pena de até 12 anos de reclusão, conforme artigo 289 do Código Penal. As investigações continuam com análise do material apreendido na operação policial.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.