Prefeito de Quixadá garante mais oito caminhões pipas para reforçar o abastecimento de água no município

- por
  • Compartilhe:

Com a passagem da quadra invernosa e o baixo volume do açude Pedras Brancas que atualmente abastece o município de Quixadá, cresce a preocupação sobre uma possível crise hídrica que pode afetar o município antes da chegada da quadra invernosa de 2022.

Ciente da importância do tema, desde que assumiu o cargo em janeiro de 2021, o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, vem trabalhando em diversas frentes para amenizar a falta d’água, principalmente na zona rural. Para isso já articulou junto a Funasa a perfuração e instalação de pelo menos 55 poços profundos e agora vem buscando maneiras de reforçar a “Operação-pipa” no município. Durante reunião nesta terça-feira (27), na 10ª Região Militar do Exército, com o Coronel Souza Holanda e o Major Pedro Roberto, o Chefe do Executivo, juntamente com o secretário de Governo, Damasceno, do Secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, Fausto Fernandes, Coordenador da COMDEC, Rivaldo Macedo, conseguiram assegurar mais oito caminhões pipas que irão reforçar o abastecimento de água nas comunidades rurais.

Ainda durante o encontro, ficou acordado durante o encontro que quatro caminhões já começam a rodar em agosto enquanto os outros quatro chegam ao município a partir de setembro.

“A seca é uma preocupação constante do cearense e na condição de prefeito é meu papel se antecipar a este cenário e buscar soluções e alternativas. Estamos fazendo tudo o que for possível para aliviar o sofrimento dos quixadaenses e evitar o desabastecimento”, declarou Ricardo Silveira através de suas redes sociais.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.