Quixadá reforça prevenção e testa pilotos contra COVID-19 antes do campeonato cearense de voo livre

- por
  • Compartilhe:

Pilotos foram testados contra COVID-19 por equipes da secretaria de saúde de Quixadá (Foto: Cleyton de Paula)

Entre os dias 26 de julho e 1º de agosto o município de Quixadá tornou-se a capital cearense dos esportes de aventura ao receber a 1ª etapa do Campeonato Cearense de Voo Livre e o Quixadá Verde, eventos que reuniram pilotos de voo livre, parapente e asa delta de vários municípios e estados da federação.

Para o evento, o município disponibilizou uma ampla estrutura e ações pontuais que tornaram a disputa ainda mais grandiosa e não esqueceu, é claro, de se cercar de todos os cuidados para evitar a transmissão da COVID-19. Com a chegada da variante Delta ao estado, equipes da Secretaria de Saúde foram deslocadas para a rampa do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, para aplicar testes contra COVID-19, não somente nos atletas mas em outros envolvidos na realização do evento.

“Nós estivemos com a nossa equipe da secretaria de Saúde, fazendo o teste antígeno nos pilotos, para que tudo ocorra bem e eles possam voar com tranquilidade“, afirmou a secretária de Saúde de Quixadá, Benedita de Oliveira.

Além dos testes, a secretaria de saúde também enviou uma ambulância para ficar de prontidão caso fosse necessário algum atendimento médico. Uma viatura do Corpo de Bombeiros também se fez presente.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.