Assista: Quixadá poderá ganhar novo campus da UECE após articulação do Deputado Estadual Salmito Filho

- por
  • Compartilhe:

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Quixadá, uma das mais antigas e tradicionais universidades do município, poderá está de casa nova em um futuro bem próximo, isso porque o Deputado Estadual Salmito Filho (PDT) apresentou solicitação junto ao Governo do Estado e à própria Uece, para a construção de um novo campus na Terra dos Monólitos.

O parlamentar enviou ofícios ao próprio Governador do Estado, Camilo Santana, ao Reitor da UECE, Hidelbrando dos Santos Soares, e ao Superintendente de Obras Públicas do Ceará, Quintino Vieira, pedindo formalmente que a obra de grande relevância para o ensino superior não apenas de Quixadá, mas de toda a região Sertão Central, seja viabilizada. A solicitação atende a um pedido feito pelo Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, para que Salmito intercedesse junto ao Governo do Estado, visando a conquista da obra.

“Solicitamos junto ao Governo do Estado, ao Reitor da própria Uece e ao Superintendente de Obras Públicas, a construção de um novo Campus em Quixadá, onde já existe um, mas é melhor ainda um novo, com área maior, mais moderno, qualificado, com mais infraestrutura para professores, pesquisadores, estudantes e toda a comunidade de Quixadá e toda a região Sertão Central”, declarou Salmito.

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) foi criada em 1976 graças a uma articulação do então Deputado Estadual, Everardo Silveira. Passou a fazer parte da UECE em 1983 com a implantação dos cursos de Pedagogia, Ciências e História, reconhecidos pelo Conselho Federal de Educação em 1988.

A FECLESC ocupa lugar de destaque na Região Central do Estado do Ceará e no Maciço de Baturité. Atualmente conta com oito cursos de graduação: Pedagogia, História, Letras (Português e Inglês), Química, Matemática, Física e Ciências Biológicas. Ao longo de sua existência, a FECLESC já formou mais 1.700 profissionais na área da docência e abriga hoje cerca de 1.300 alunos dos cursos de graduação, incluindo os da pós-graduação.

A construção de um novo campus da UECE em Quixadá deverá ampliar o número de vagas no ensino superior no município, gerando mais qualificação profissional e novas oportunidades de emprego para toda a região.

Assista o vídeo abaixo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.