Prefeito de Quixadá entrega primeiro poço profundo movido a energia solar e beneficia várias famílias

- por
  • Compartilhe:

 

Os moradores que residem na sede do distrito de Custódio, distante cerca de 20km da sede do município de Quixadá, foram beneficiados com mais uma obra fruto do prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira e do Deputado Federal Domingos Neto (PSD) e viabilizada através da Funasa, trata-se do primeiro poço profundo movido a energia solar do município.

A solenidade de entrega do poço aconteceu na manhã dessa quinta-feira (12), no próprio distrito de Custódio e contou com as presenças do Chefe do Executivo, Vice-prefeito, Marcelo Ventura, primeira-dama, Iaskara Silveira, secretária de Educação, Verúzia Jardim, secretário de Governo, Damasceno, secretário de Trânsito e Segurança Pública, Cabo Marlim, Coordenadora do Setor de Projetos, Vilma, além dos vereadores Babá, Jackson Perigoso, Cida Bezerra, Nazimar Nogueira, Zé Rogério, Luiz Neto, Renê Matias e do próprio presidente da Câmara de Quixadá, Louro da Juatama.

A conquista é claro, foi bastante comemorada e celebrada pelos moradores do município que poderão ter acesso a água de boa qualidade, através de um benefício nunca antes visto naquele distrito e que beneficiará centenas de famílias, solucionando de uma vez por todas o problema de falta d’água naquela comunidade.

“Nós não viemos aqui para nos promover, essa é uma reunião com amigos da comunidade para mostrar que o que temos feito, é assumir com seriedade um compromisso com a população de Quixadá. E eu estou muito feliz em poder estar aqui, entregando este poço profundo operando e que eu tenho certeza que vai ajudar muito a aliviar os problemas de abastecimento aqui da região. É o primeiro poço profundo com energia solar de Quixadá”, destacou Ricardo Silveira.

Na prática, o sistema para o funcionamento do poço. é feito a ligação dos painéis até a bomba, que então é posicionada no poço. A vantagem é possibilitar o acesso à água sem precisar de rede elétrica, de bateria, ou gerador, e ter custo zero de energia ou combustível.

 

 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.