VEXAME: No Ceará, deputado aparece em sessão virtual da Assembleia na cadeira do barbeiro

- por
  • Compartilhe:

O deputado estadual Osmar Baquit (PDT) faltou à sessão presencial na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18), e muitos achavam que por uma justa causa. Mas não: Osmar estava cortando o cabelo em uma barbearia. Ele mesmo foi quem mostrou o ambiente em que estava após pedir um aparte na sessão de hoje.

“Eu tô até aqui na barbearia, mas não poderia deixar de falar sobre o pronunciamento de vossa excelência”, falou Osmar Baquit ao pedir o aparte ao colega. A imagem dele sentada no salão rodeado de espelhos e o barbeiro aguardando que ele terminasse a participação, foi transmitida pela TV Assembleia, a rede de televisão da casa.

Sem qualquer respeito pelo trabalho legislativo, Osmar ainda estava cortando o cabelo quando passou a ser visto pelo sinal da TV Assembleia na transmissão, e chegou a dar um sinal com o braço para que o cabelereiro parasse o corte e ele pudesse aparecer nas imagens sem ser interrompido.

A atitude do deputado está repercutindo negativamente no Sertão Central, ele que tinha uma base sólida e que começa a se desfazer. Não pareceu nada elegante e nem um pouco respeitoso ao rito e à ética da Assembleia Legislativa, pedir para participar de uma sessão, sentado na cadeira de um salão de barbearia. Foi até motivo de chacota entre os colegas deputados, que perguntaram se ele faria barba, cabelo e bigode.

O próprio jornal Diário do Nordeste evidenciou que não pegou nada bem ao escolher cortar o cabelo ao ter que ir presencialmente para a sede do parlamento estadual. “é necessário que o Legislativo, em todos os níveis, discipline melhor o uso da palavra virtual porque já aconteceu de tudo: desde participação ao volante até pessoas sem camisa”.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.