Passeio noturno pelas principais ruas de Quixadá marca as comemorações do dia do ciclista

- por
  • Compartilhe:

Como um esporte que conquista cada vez mais adeptos em Quixadá, o ciclismo do nosso município terá um dia para chamar de seu. Não apenas um dia, mas principalmente uma noite toda especial para os adeptos dessa modalidade.

Nesta quinta-feira (19) a Prefeitura de Quixadá através da Secretaria de Esportes promove o Bike Night. O evento foi pensando como uma noite de lazer e aventura para promover a prática esportiva e acontece nesta data em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista.

O trajeto contempla as principais ruas e avenidas de Quixadá. Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e da Guarda Civil Municipal (GCM) darão suporte ao passeio, garantindo a segurança no trânsito durante todo o trajeto. Não há necessidade de inscrição prévia.

Para o secretário de esportes, Blasco Monte, a ação é fundamental para promover o ciclismo em Quixadá e também uma ação de saúde. “O evento é importante para a conscientização da prática do ciclismo como atividade física geradora de benefícios pra saúde do ser humano”, disse o secretário.

Um dos participantes e idealizadores do esporte em Quixadá, Wagner Silva, celebra o evento como um reconhecimento do município com a modalidade. “Procuramos o secretário para movimentar a turma. Aproveitamos o dia do ciclista para mostrar a quantidade de adeptos e de como o esporte junta diversas turmas pela cidade”.

A largada está prevista para as 18:30h, na praça José de Barros. O passeio passará pelas ruas: Avenida José Caetano, rua José de Queiroz Pessoa(Ginásio ao Carrascal), passará pelas ruas da UPA e do São João, Avenida Francisco Pinheiro de Almeida, Rua do Triângulo, Dom Lucas, Rua Juscelino Kubitschek, Rua Rodrigues Júnior e retornam para a praça José de Barros.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.