Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil do Estado do Ceará culminou na prisão de uma mulher suspeita de matar o companheiro na cidade de Itatira. A captura foi registrada, nesse domingo (23), logo após o crime. Na ofensiva, duas armas de fogo e munições foram apreendidas.
O trabalho iniciou logo após equipes da PMCE serem acionadas para atender a uma ocorrência de um suposto suicídio, no bairro Centro. Na ocasião, o corpo de um policial militar de 34 anos foi localizado com uma lesão decorrente de disparo de arma de fogo. No imóvel, a composição apreendeu uma pistola calibre 380, um carregador de pistola, uma espingarda e 14 munições intactas. Ainda no local, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) colheu indícios que auxiliaram nas investigações.
Durante o trabalho investigativo da PC-CE, os policiais civis da Delegacia Regional de Canindé descobriram que o crime se tratava de um homicídio. Após diligências, a companheira da vítima, identificada como Maria Amanda Sousa Alves, 20 anos, foi localizada e conduzida para a unidade policial.
Para a autoridade policial, a suspeita confessou o crime. Conforme as oitivas, a motivação seria um desentendimento entre eles. Após ser ouvida, a mulher foi autuada pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. O caso foi concluído e remetido à Justiça.