Quixadá realizou mais de 470 cirurgias de catarata e pterígio em apenas uma semana

- por
  • Compartilhe:

Na última semana teve início no Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso a primeira etapa do mutirão de cirurgias de Catarata e Pterígio realizado pelo município através da secretaria de Saúde. A ação faz parte do projeto “Um Novo Olhar” e devem beneficiar cerca 800 quixadaenses que aguardavam para realizar esse tipo de procedimento cirúrgico.

Diante da grande demanda por esse tipo de procedimento, o município decidiu idealizar o projeto e mobilizar uma grande equipe para atender aos quixadaenses. As cirurgias são realizadas pelo Oftalmologista Dr. Leandro Pessoa Mota e sua equipe.

Nesta segunda-feira (30), foi divulgado um balanço da quantidade de procedimentos realizados durante a semana passada. Em apenas cinco dias, 471 cirurgias de Catarata e Pterígio foram realizadas no Hospital Eudásio Barroso, superando todo o quantitativo desse tipo de cirurgias realizado nos últimos anos.

“Começo a semana com um sentimento de gratidão a Deus por ter me dado a oportunidade de vivenciar um momento importantíssimo para centenas de quixadaenses. Graças ao programa Um Novo Olhar realizamos em apenas uma semana 471 procedimentos cirúrgicos de catarata e pterígio. Nosso programa continua e pretendemos realizar, ao todo, 800 cirurgias. É uma emoção indescritível em ver meus conterrâneos ter Um Novo Olhar. Podem ter certeza que a felicidade maior é a minha, de saber que estamos cumprindo a nossa missão. Uma abençoada semana a todos”, declarou o prefeito Ricardo Silveira através de suas redes sociais.

Além disso, após cada procedimento, o paciente já deixa o hospital com o colírio e o óculos para proteção dos olhos, doados pelo município, garantindo assim toda a assistência pós-cirúrgica.

 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.