O município de Quixadá recebe mais uma importante obra, fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado. A Casa da Mulher Cearense está sendo construída no bairro Renascer em um terreno doado pela gestão de Ricardo Silveira e teve suas obras iniciadas recentemente.
O prédio está sendo construído em uma área de cerca de 3.000 m² e o valor total da obra é de 4.607.066,42, de responsabilidade da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, mulheres e direitos humanos. A empresa responsável pela condução dos trabalhos é o Consórcio Duplo M – Bws que deve entrega a obra em oito meses.
Estruturalmente, cada Casa da Mulher Cearense é concebida seguindo o programa de necessidades do projeto-padrão federal. A edificação possui pavimento único, com seis blocos em torno de um pátio central coberto: Administração, Delegacia, Tribunal, Atendimento Psicossocial, Ministério Público e Defensoria, e Bloco de Apoio.
Cada Casa deve funcionar como centro de atendimento humanizado e especializado à mulher em situação de violência, reunindo a rede socioassistencial e o Sistema de Justiça, como Delegacia, Juizado Especial, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.
Essa é mais uma promessa de campanha de Ricardo Silveira, viabilizada ainda no primeiro ano de sua gestão. Durante campanha, o prefeito de Quixadá se comprometeu a viabilizar a construção de um espaço para atendimento e acolhimento a mulheres que vivem em situação de violência doméstica.