O estado do Ceará recebe nesta quarta-feira (08) um novo lote de vacinas contra a COVID-19 com mais de 104 mil doses. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana através de suas redes sociais. Às 10h30, chegam ao Ceará 104.130 doses da Pfizer. O lote será utilizado para aplicação de D1 e D2, de acordo com o Ministério da Saúde.
Elas seguem inicialmente para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), de onde são distribuídas de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres. Os imunobiológicos foram enviados pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
O Vacinômetro da Sesa registra que, até as 17 horas de domingo (5), foram aplicadas 7,98 milhões de doses. Com isso, 5,43 milhões de cearenses receberam a D1, enquanto 2,55 milhões completaram o esquema vacinal, considerando D2 ou dose única da Janssen. Mais de 58% da população do Estado já recebeu pelo menos a primeira parte da imunização, e mais de 27% está com esquema vacinal concluído.