Quixadá: Obras da adutora da comunidade de Engano têm início e devem beneficiar cerca de 150 famílias

- por
  • Compartilhe:

 

As obras na comunidade de Engano, para a construção de um sistema de abastecimento por meio de uma adutora, tiveram início nesta quarta-feira (8). A promessa havia sido feita pelo prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, durante ato na última sexta-feira (3).

Ao lado de autoridades e lideranças comunitárias, junto ao vice-prefeito Marcelo Ventura, Ricardo Silveira assinou a ordem de serviço que prevê a construção de uma adutora, e garantiu que os trabalhos teriam início ainda essa semana. “Já na quarta-feira, as nossas máquinas vão estar aqui, para dar início às obras dessa adutora que o povo tanto espera”, disse Silveira.

Tal como prometido, nesta quarta as máquinas iniciaram as obras na comunidade, fazendo a escavação nos locais onde serão instalados os canos do sistema de adutora. Ricardo utilizou suas redes sociais para destacar o início dos trabalhos.

“Palavra dada é palavra cumprida: hoje, a equipe da SEDUMASP encabeçada pelo Secretario Pedro Neto, começou a escavação para as instalações dos canos da adutora. Nosso compromisso segue garantido e seguiremos trabalhando dessa forma, dando o nosso melhor em respeito ao nosso povo”, disse Ricardo.

Moradores foram vistos nas calçadas e nas portas das casas, impressionados com a chegada das máquinas. “Meu filho, a gente esperou tanto por isso daqui, que pensou que não fosse ser verdade. Mas o Dr. Ricardo, prometeu e taí, fazendo viu? Graças a Deus”, relatou uma moradora.

A obra será executada através de uma parceria com a Cagece. São previstos o atendimento através de abastecimento a cerca de 150 famílias das comunidades de Engano e Assentamento Palmares, e em breve o sistema também deverá beneficiar os moradores da comunidade de Dom Maurício. O Governo do Estado também garantiu uma contra partida na obra. Presente ao evento, o deputado estadual Salmito Filho destacou o compromisso de Ricardo com o povo quixadaense.

“Porque você pode passar sem tudo, mas sem água, não dá. E só quem viveu esse drama, sabe dizer o que é isso. E hoje Quixadá tem um prefeito que reconhece que faz, que promete e que cumpre o que diz. Por isso esse homem merece ser lembrado por todos vocês”, frisou Salmito.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.