Polícia Civil e Militar capturam oito suspeitos em operação conjunta em São Benedito

- por
  • Compartilhe:

Um trabalho realizado pelas Polícias Civil e Militar do Ceará resultou nas capturas de oito pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em São Benedito. A operação conjunta ocorreu nesta sexta-feira (10). Na ofensiva, armas, munições, drogas e aparelhos celulares foram apreendidos.

Os primeiros a serem capturados foram Naesio Fernandes dos Santos (26), com passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo; e Leonardo Ribeiro Sampaio (22). A dupla foi presa logo após os policiais civis da Delegacia Municipal de São Benedito cumprirem um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Toca do Quati. No imóvel, um adolescente de 15 anos também foi localizado. Contra ele, um mandado de busca e apreensão por um ato infracional análogo ao crime de associação criminosa foi cumprido.

Na casa, um revólver calibre 38, uma quantia em dinheiro e sete aparelhos celulares foram apreendidos. Simultaneamente à ação da PC-CE, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Corrente. No imóvel, nove pedras de crack, uma quantia de maconha, aparelhos celulares e um cigarro eletrônico foram apreendidos. Na ocasião, Luiz Jefferson Alves Carvalho (18), Rogaciano Ferreira de Sousa Júnior (19) e Tiago Alves Freire (18) foram presos.

Ainda durante as diligências, Francisco Eduardo Ferreira Moraes (19) e outro adolescente de 17 anos também foram capturados no município. Com eles, um revólver calibre 38, quatro munições, 175 trouxinhas de maconha, uma quantia de crack e 11 trouxinhas de cocaína, além de dinheiro e celulares foram apreendidos. Diante dos flagrantes, os suspeitos foram encaminhados para a unidade policial.

Na delegacia, os suspeitos foram ouvidos. Os adultos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores. Já para os adolescentes, foi lavrado um ato infracional análogo aos mesmos crimes, exceto corrupção de menores. Ainda durante as diligências, mais 35 munições de calibres 32 e 38, uma arma de fogo, drogas e uma balança de precisão foram apreendidas em uma casa do bairro Corrente. Os trabalhos policiais visando identificar outras pessoas envolvidas no grupo criminoso seguem em andamento.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.