Durante evento da Unicatólica, Ciro Gomes faz referência a Dom Adélio e ex-deputado Everardo Silveira; assista

- por
  • Compartilhe:

O professor de direito e presidenciável, Ciro Gomes, lembrou dos quixadaenses Dom Adélio e do ex-deputado estadual, Everardo Silveira, durante sua participação na Décima Semana do Direito. O evento é organizado há uma década pelo Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica).

Ciro lembrou do nome dos dois emblemáticos quixadaenses ao falar sobre a história de Quixadá e destacou o empenho do bispo quixadaense e ainda do médico e ex-político, como seu colega deputado na década de 80.

“Eu tenho relações antigas com pessoas que me vêm à memória, mas eu vou fazer um abraço na saudade de Dom Adélio, a quem Quixadá, o Sertão Central e o Ceará devem muito. A Unicatólica é uma iniciativa importante dele, desse obstinado que a vida inteira”, declarou Ciro Gomes, revelando um estimável apreço ao bispo.

Depois, ao citar Quixadá como cidade fecunda e berço de grandes nomes, ele lembrou do colega deputado Everardo Silveira. “Eu faço essa homenagem aos mais antigos, como poderia fazer ao Everardo Silveira, que foi meu colega deputado, enfim, só para revelar a grande intimidade que eu tenho com todos os lados com a pródiga, generosa e fecunda política da cidade de Quixadá”, frisou o presidenciável.

Ciro participou do debate na noite desta quinta-feira (23) ao lado do advogado Maykon Cavalcante, da advogada criminalista Thaise Mattar Assad e do professor de direito institucional e doutor em direito público, Dr. Glauco Salomão. Ciro Gomes foi professor de direito na Universidade Vale do Acaraú, no ano de 1979 e ainda na Universidade de Fortaleza, no ano de 1985.

Everardo Silveira, médico quixadaense e um dos mais destacados deputados cearenses da década de 80, possui grande relevância no cenário político cearense e no Sertão Central. Se notabilizou por quatro mandados: 1979/82; 1983/86; 1987/90 e 1991/94, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Na elaboração da Constituição do Estado do Ceará, em 1989, atuou como relator geral e presidiu a Comissão de Sondagem e Propostas. No cenário municipal, atuou como gestor de Quixadá nos anos de 1971 a 1972 e vice-prefeito de Ibaretama, entre os anos de 2001 a 2004.

Assista o vídeo abaixo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.