Venceremos: Quixadá zera internações por COVID-19 pela primeira vez após vários meses

- por
  • Compartilhe:

Se há mais de um ano, o mundo se acostumou com notícias desanimadoras de mortes e crescimento no número de casos de COVID-19, as boas notícias começaram a chegar após o avanço na vacinação da população e uma luz parece surgir ao fim do túnel: Nesta quinta-feira (23), pela primeira vez após vários meses, Quixadá zerou o número de pacientes internados em decorrência do coronavírus. A informação foi confirmada no boletim epidemiológico diário divulgado pela prefeitura de Quixadá

A Terra dos Monólitos atinge esse patamar exatamente no mesmo dia em que teve início a vacinação da última faixa etária permitida pela Anvisa, no caso de adolescentes de 12 anos de idade. Apesar de o cenário ser totalmente favorável, é necessário que a população continue adotando todas as medidas necessárias para evitar novas contaminações, como uso correto de máscara e álcool em gel, além de distanciamento social.

Além disso a população precisa ficar atenta e não deixar de tomar as duas doses para está com o esquema vacinal completo e assim garantir sua imunização, que só alcança os níveis máximos de imunização, duas semanas após a segunda dose.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.