Profissionais da educação de Quixadá terão suas competências e habilidades trabalhadas em parceria com Instituto Ayrton Senna

- por
  • Compartilhe:

A Secretaria de Educação de Quixadá reuniu gestores escolares, professores, coordenadores pedagógicos e responsáveis pelo gerenciamento dos distritos educacionais municipais para o lançamento do programa Volta ao Novo, uma ação do Instituto Ayrton Senna desenvolvido em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O lançamento aconteceu no auditório do campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE), em Quixadá na última semana.

Entre as autoridades presentes estavam a titular da pasta no município, Verúzia Jardim, as coordenadoras municipais do Volta ao Novo, Géssica Pinheiro e Elenilda Rabelo, além da primeira-dama de Quixadá, Iaskara Silveira.

Verúzia destacou que de todos os 184 municípios cearenses, apenas um pequeno número de 45 cidades aderiram ao Programa, entre eles Quixadá. A secretária de educação frisou a importância de uma iniciativa que proporcione um amparo ao profissional do ensino oferecendo suporte frente aos desafios vividos no período de pandemia.

O Volta ao Novo foi criado pelo Instituto Ayrton Senna, durante a pandemia da Covid-19, para apoiar o desenvolvimento de competências socioemocionais de educadores e estudantes de escolas públicas. “Longe da escola e diante de um cenário de insegurança e medo, a comunidade escolar passou a demandar maior suporte no desenvolvimento do aspecto psicológico, que fosse levado de maneira intencional e planejada, para apoiá-la a seguir fortalecida nesse momento”, afirma o Instituto Ayrton Senna.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.