Prefeito de Quixadá assina pacto pelo fortalecimento das políticas da Assistência Social do Ceará

- por
  • Compartilhe:

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Quixadá poderão oferecer um serviço ainda melhor no fortalecimento de convivência com a família e com a comunidade para a população quixadaense. É que o município aderiu ao Pacto pelo fortalecimento das políticas da Assistência Social do Ceará, em solenidade realizada nessa segunda-feira (27), no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

O pacto, que fortalece o Sistema Único da Assistência Social, é uma parceria entre Governo do Estado e município. Assinado pelo prefeito Ricardo Silveira e o governador Camilo Santana a iniciativa deve garantir um melhor acolhimento e escuta de pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. Ao todo, o Executivo estadual deve investir mais de R$ 72 milhões nos 184 municípios cearenses.

Em postagem realizada em sua página oficial no Facebook, o prefeito Ricardo Silveira destacou que o pacto vem somar com o trabalho realizado pela equipe do Cras e CREAS. “Essa iniciativa complementa e reforça o importante trabalho que temos realizado, garantindo serviço de qualidade e adequado em nossos Cras, fomentando o trabalho do CREAS, apoiando as ações de políticas públicas e ampliando os serviços de convivência. Vamos somar e com certeza o povo de Quixadá será o mais beneficiado”, comentou.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.