Ceará recebe novo lote com 186 mil doses de vacinas contra COVID-19

- por
  • Compartilhe:

Nesta segunda-feira (11), o Ceará recebeu mais um lote de vacinas contra Covid-19, com 186.030 doses de Pfizer/BionTech desembarcadas no Aeroporto Internacional de Fortaleza ao fim desta manhã.

Em mensagem nas redes sociais, o governador Camilo Santana detalhou: “Recebemos mais 186.030 doses de vacinas contra a Covid para dar sequência da imunização dos cearenses. O lote da Pfizer será usado para aplicação da segunda dose, de acordo com o Ministério da Saúde. Seguimos trabalhando firmes para vacinar nossa população o mais rápido possível”.

A remessa de imunobiológicos é vinculada ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Depois de desembarcar na Capital, eles seguem para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres. O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios.

Vacinômetro

Mais de 4 milhões de cearenses já completaram o esquema vacinal básico – duas doses ou dose única. Ao todo, 10,47 milhões de doses já foram aplicadas no Ceará. Dos 184 municípios cearenses, 180 já registram vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos. A aplicação de doses de reforço nos idosos a partir dos 60 anos e de profissionais de saúde, além das doses adicionais para a população com alto grau de imunossupressão, já foi iniciada em cerca de 50 cidades no Ceará. Mais de 20 mil pessoas nesses perfis já acrescentaram mais uma dose ao esquema vacinal básico.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.