O prefeito de Quixadá, Ricardo José Araújo Silveira, foi escolhido como um dos dez melhores prefeitos entre todos os 184 gestores do Ceará. A informação foi divulgada pela PPE Eventos, empresa que realiza a votação. O resultado foi relevado durante sessão na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) nesta quinta-feira.
Ricardo está no Top 10 da votação que anualmente escolhe os 35 melhores gestores do Estado. A escolha é feita por nomes importantes do cenário estadual, autoridades de órgãos e instituições e por uma comissão de jornalistas. Ricardo ficou na décima colocação, deixando para trás nomes de peso como a capital, Fortaleza, a detentora de um dos maiores potenciais turísticos do Ceará, Guaramiranga, e gigantes como Sobral, Aquiraz e Eusébio.
A escolha pelo nome do gestor quixadaense acontece após uma lacuna de 11 anos sem nenhum prefeito de Quixadá figurar entre os melhores na votação realizada pela PPE. Nas redes sociais, Ricardo Silveira compartilhou a notícia com alegria. Ele lembrou que o mérito é dividido entre sua equipe e funcionários do executivo municipal, e destacou seu empenho por Quixadá.
“Hoje, depois de um intervalo de 11 anos, voltamos a nos destacar como a cidade com um dos melhores prefeitos do Ceará. Agradeço a todos os secretários e servidores que fazem parte deste resultado, que me deixa preenchido de honra e felicidade por ter sido selecionado no primeiro ano do meu primeiro mandato, como um gestor de destaque. Isso é o resultado da dedicação movida por um só elemento: o amor por Quixadá e os quixadaenses”, lembrou Silveira.
Ricardo revelou com transparência, desde seu primeiro dia de prefeito e ainda durante a fase de transição, as dificuldades que se deparou no município de Quixadá. Entre dívidas deixadas estavam um montante de R$ 42 milhões, deste total, R$ 11 milhões somente de salários atrasados. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estava fechada.
Em seis meses de gestão o gestor, que é filho do médico, ex-deputado e também ex-prefeito de Quixadá, Everardo Silveira, mostrou os seus resultados mais expressivos do primeiro semestre de gestão através de uma campanha intitulada “Um Novo Quixadá está Nascendo”, e de tão realista e convincente, o que deveria ser apenas um bordão de publicidade, virou uma frase dita diariamente, como parte do cotidiano do quixadaense.
Entre suas maiores conquistas está a chegada de água em comunidades que aguardavam por sistemas de abastecimento há mais de 40 anos, como Cipó dos Anjos. O combate eficaz da pandemia que terminou zerando o número de hospitalizados. O pagamento em dias de servidores e também a conquista dos primeiros leitos de UTI da história de Quixadá.
Ricardo frisou nas suas redes sociais o esforço e dedicação que empresta ao gerir o município e reforçou a certeza no reconhecimento dos quixadaenses no trabalho que vem sendo feito. “Quando recebi do meu povo a confiança de governar Quixadá, eu levei esse compromisso muito a sério. São dias incansáveis de um trabalho que começa bem cedinho e não tem hora para acabar. Mas a colheita sempre aparece quando o fruto é bem semeado”, disse.