Chiquinho Feitosa assume vaga no Senado Federal após licença de Tasso Jereissati

- por
  • Compartilhe:

O estado do Ceará terá um novo Senador da República a partir do dia 1º de novembro. Chiquinho Feitosa assume a vaga de Tasso Jereissati que irá se licenciar do cargo por 120 dias para resolver assuntos particulares. A ideia é que o cargo dê força para Feitosa assumir o União Brasil — fusão do DEM com o PSL que está prestes a acontecer e já foi aprovada.

O primeiro suplente de Tasso é o empresário Chiquinho Feitosa. Ex-deputado federal entre 1999 e 2003, Chiquinho é uma figura influente no mundo político cearense. Feitosa, que é natural de Tauá, sempre conseguiu contornar as divergências ideológicas na sigla para manter o partido nas alianças feitas no Estado.

Além de influente na política, Chiquinho Feitosa é empresário de sucesso no setor agropecuário e de transportes urbanos, mantendo liderança no setor produtivo. Nas eleições para o Senado, os suplentes são votados apenas indiretamente, por meio do titular. E as indicações, geralmente, são frutos de acordos políticos para a formatação das chapas.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Vaga assumida com grande valor, pois Chiquinho Feitosa goza de grande prestigio de na Politica do Ceará e do Brasil, vá e faça seu papel de grande Homem e representante do Ceará, Parabéns Chiquinho e que Deus te abençoe.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.