Amilcar Silveira afirma que agropecuária pode ser protagonista do desenvolvimento econômico no Ceará

- por
  • Compartilhe:

O candidato a Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Ceará (FAEC), Amilcar Silveira, concedeu entrevista nesta terça-feira (19), ao Jornal Alerta Geral e destacou a importância da agropecuária para o desenvolvimento econômico do estado do Ceará.

De acordo com Amilcar, o agronegócio hoje concentra 383 mil estabelecimentos e 20% de todas as exportações do Estado. O potencial de riquezas, com geração de milhares de empregos, de acordo com Amílcar Silveira, pode ser dobrado, em 20 anos, se a FAEC assumir o protagonismo do desenvolvimento da economia cearense. Uma das propostas, segundo ele, é a criação do Programa Agro +20, que buscará maior organização entre os produtores rurais e mais diálogo com o Governo do Estado.

‘’Vamos fazer um programa para a FAEC ser protagonista do desenvolvimento do Estado do Ceará’’, defende Amílcar, ao dizer, ainda, que a agropecuária tem um potencial fantástico para crescer. Segundo Amílcar, o agronegócio no Ceará é pujante, mas precisa de um novo momento, com transformações que poderão ser feitas a partir de uma nova agenda liderada pela Federação da Agricultura.

Amilcar que é um grande agropecuarista no estado, falou em estreitar os laços com o Governo do Estado para fortalecer cada vez mais o setor no Ceará. ‘’A ideia nossa é articular com o governo, procurar o governador Camilo Santana, conhecer as suas políticas, mostrar as nossas necessidades e fazer a mea culpa da omissão durante o tempo todo’’, afirma Amílcar, para quem, com mobilização, diálogo e mais parcerias o agronegócio pode crescer ainda mais e ampliar a quantidade de empregos no campo e nas cidades.”, afirmou.

Assista abaixo a entrevista completa




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.