Quixadá retoma vacinação contra a COVID-19 de adolescentes a partir de 12 anos

- por
  • Compartilhe:

Após esgotar todo o estoque disponível e aguardar por alguns dias a chegada de um novo lote de vacinas contra a COVID-19 destinada aos adolescentes de 12 a 17 anos de idade, Quixadá retomou nesta terça-feira (19) o atendimento do público que pertence a essa essa faixa etária.

A vacinação dos adolescentes teve início logo pela manhã exclusivamente no Ginásio Rinaldo Roger. Para ser vacinado, cada adolescente precisa está acompanhado de pai, mãe ou responsável legal, além de portar CPF e Cartão do SUS e está com o nome na lista dos agendados, que foi disponibilizado no site oficial do município.

Paralelo a isso, nos postos de saúde, segue acontecendo a aplicação tanto da 1ª quanto da 2ª dose da CoronaVac para maiores de 18 anos. Também está ocorrendo a antecipação da 2ª dose da Pfizer para aqueles que tomaram a primeira dose até o dia 18 de agosto. Para quem vai tomar a D2 é necessário portar CPF e Cartão de Vacinação.

Na última semana o município começou a aplicar a dose de reforço em profissionais da saúde, conforme determina o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Os primeiros a serem atendidos foram aqueles que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.