Quixadá: Gestante responsável pelo tráfico de drogas no bairro Campo Velho é presa pela Polícia Civil

- por
  • Compartilhe:

 

A Polícia Civil de Quixadá tendo a frente o Delegado Regional Dr. William Lopes conseguiu tirar de circulação nesta terça-feira (19) mais uma traficante, dessa vez no bairro Campo Velho. Na ação, uma grande quantidade de drogas prontas para comercialização e anotações referentes ao tráfico foram apreendidas.

Presa em flagrante, Thais Ribeiro Cartaxo Silva, 25 anos, que está gestante de seis meses, alegou que as drogas aprendidas no seu endereço, crack, cocaína e maconha, pertenciam ao seu companheiro, o adolescente, de 17 anos. Todavia, realizadas as buscas os policiais encontraram um caderno com anotações de contabilidade de tráfico. Em uma das páginas, observação especial para repasse do lucro a uma facção criminosa. No momento da sua prisão Thais estava usando tornozeleira eletrônica. Ela havia sido presa por tráfico de drogas, em 2018. Confessou que um mês depois estava em liberdade condicional. Mesmo monitorada eletronicamente, continuava comercializado entorpecentes.

O delegado William Lopes informou que no momento da abordagem Thais Silva tentou se desfazer das drogas, correndo da rede onde estava deitada para o banheiro, mas sua equipe foi mais ágil, evitando que ela conseguisse se livrar das “provas” do tráfico. Ainda de acordo com o delegado regional da Polícia Civil, William Lopes, a ação policial, com mandado de busca autorizado pela Justiça, teve por objetivo combater o narcotráfico na populosa área residencial do Mutirão. O objetivo é neutralizar e prender os traficantes.

Responsável pela lavratura do Auto de Prisão em flagrante, a delegada Anarda Araújo informou que Thais Ribeiro Cartaxo Silva foi autuada por tráfico de drogas, majorado, quando há aumento da pena por envolver menor. Somadas, as penas podem chegar a 20 anos. Ela ainda deverá ser indiciada por envolvimento em organização criminosa. Nesse caso a pena aumenta em até 8 anos.

Quanto ao adolescente, foi lavrado Ato Infracional. Ele já havia sido apreendido, por tráfico e roubo. A delegada acrescentou que solicitará à Justiça a internação dele em instituto correcional de menores.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.