Ricardo Silveira garante quase 40 novos instrumentos para a Banda de Música de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

 

Quando assumiu a prefeitura de Quixadá, em janeiro de 2021, Ricardo Silveira tinha um compromisso assumido com os alunos e bolsistas da Banda de Música Mestre Nabor Crebilon de Sousa que Sousa que havia sido desativada na gestão anterior. A promessa foi cumprida, a banda foi resgatada e as bolsas financeiras dos alunos restabelecida conforme prometido ainda em campanha.

Agora, Ricardo Silveira dar mais uma prova de seu compromisso de valorização da banda de música. Nesta quinta-feira (21), o Chefe do Executivo esteve em Fortaleza juntamente com o secretário de Cultura, Clébio Viriato, secretária de Educação, Verúzia Jardim e Maestro Didi Barros, onde através do programa estadual “Toda Banda de Música é uma Escola”, garantiu quase 40 novos instrumentos para a Banda de Música de Quixadá.

O edital “Toda Banda de Música é uma Escola” é uma iniciativa do Estado, através da Secretaria da Cultura (Secult) e do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com as prefeituras. Ele busca também fortalecer o Sistema Estadual de Bandas de Música do Ceará (Sebam), além de fomentar a cena cultural no interior, demanda antiga de regentes, instrumentistas, gestores públicos e professores.

Em suas redes sociais, Ricardo Silveira não escondeu sua felicidade com a nova conquista: “A cultura de Quixadá merece ser preservada e fortalecida. Por isso inscrevemos nosso município neste edital da Secult e fomos contemplados. Nossa Banda está sendo não apenas resgatada, como também recebendo o suporte que merece”.

Além dos novos instrumentos, o município também está realizando uma ampla reforma e modernização no prédio da banda de música e deve reinaugurar o espaço durante a semana do município. “Por ocasião da chegada destes novos instrumentos vamos inaugurar uma nova sede, ampliada e modernizada, para garantir aos músicos mais conforto e segurança nas rotinas de ensaio”, finalizou Ricardo Silveira.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.