No Ceará, são muitas as pessoas que estão com a segunda dose da AstraZeneca em atraso devido a um atraso no envio de novos lotes pro parte do Ministério da Saúde. Na última terça-feira (26), o Governador do Estado, Camilo Santana, entrou em contato com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e com o ministro substituto Rodrigo Muniz, solicitando o envio de novos lotes da AstraZeneca para sanar o atraso existente na aplicação da D2 do imunizante no estado.
A solicitação do Governo do Estado foi atendida e nessa sexta-feira (29), chegam ao estado 205.250 doses de AstraZeneca, sendo 186.600 para aplicação da segunda dose, e 18.650 para reserva técnica. A chegada está prevista para as 11h25, de acordo com o Ministério da Saúde. Além disso, também chega ao estado hoje, 138.060 doses da Pfizer, às 12h20min.
A chegada dos novos lotes vão garantir o avanço da vacinação em todo o estado, seja com a D1 ou a D2. Vale lembrar que o estado também já começou a aplicar a dose de reforço em profissionais de saúde.