Mudança na composição da Câmara de Quixadá. O suplente de vereador Daniel Gomes de Nascimento, conhecido popularmente como Daniel da Califórnia assumiu um assento no Legislativo em sessão ordinária nessa quinta-feira (04) de forma virtual. Ele foi oficialmente empossado pelo Presidente da casa, Louro da Juatama.
Daniel da Califórnia tirou 556 votos na eleição de 2020, ficando na primeira suplência do Patriota. Ele assume a vaga por 120 dias no lugar do vereador Jackson Perigoso que tirou licença após um acordo entre os membros do partido.
Sobre o pedido de licença, Jackson Perigoso emitiu uma nota pública esclarecendo seu afastamento da Câmara Municipal. “Ninguém é eleito sozinho. É a junção dos votos de todos os candidatos que o partido chega a uma x vaga. Temos um acordo no Patriota para que até o terceiro suplente assuma como vereador. E, pra mim, acordo se cumpre independentemente do tipo, principalmente o verbal, apesar que poucos cumprem na política, principalmente no 1° ano de mandato. Diante do exposto, pedi licença provisória (sem remuneração) à Câmara Municipal de Quixadá para que o meu colega Daniel da Califórnia, 1° suplente tivesse a oportunidade de assumir como vereador. Deixo claro que minha agenda e compromissos vão seguir normalmente. Apenas nesse pequeno período não vou estar na Câmara, mas jamais me afastarei do meu povo querido, principalmente de sua defesa. Desejo ao Daniel um bom desempenho e tenho a certeza que ele vai honrar a nossa cadeira de vereador”, declarou Jackson Perigoso.
Novas mudanças devem ocorrer em breve em outros partidos tanto de situação como de oposição após acordos para oportunizar os suplentes.