Assista: Quadrilha de Quixadá é acusada de aplicar golpe em postos de combustíveis no Rio Grande do Sul

- por
  • Compartilhe:

A polícia do Rio Grande do Sul investiga uma quadrilha que aplicava golpes em postos de combustíveis. Em um deles, o prejuízo foi de quase R$ 200 mil. Um suspeito foi preso até o momento. Segundo a investigação a quadrilha é da cidade de Quixadá, no Sertão Central do Ceará. A informação foi divulgada pelo SBT.

Imagens de câmera de segurança registraram o golpe. Na hora de pagar, o suposto cliente aproveita a distração do frentista e troca a máquina de cartão do estabelecimento por outra, que estava com o carona. Em outro flagrante, o golpista finge encher os pneus do carro e substitui uma das máquinas, que estão em cima do balcão.

Depois da troca, todos os pagamentos feitos na compra de combustíveis vai parar em contas fantasmas cadastradas nas máquinas que foram deixadas pelos criminosos. A gerente de um posto desconfiou do golpe quando viu o extrato do banco.

A polícia já recebeu seis denúncias do mesmo golpe, todos em Porto Alegre. O primeiro caso foi registrado no final do ano passado. Após uma pausa, os golpistas voltaram a agir em setembro deste ano. Em apenas um posto, o prejuízo chegou R$ 180 mil.

Assista a reportagem do SBT:




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.