O Ministério da Saúde deverá orientar estados e municípios a aplicar uma dose de reforço em maiores de 18 anos e reduzir o intervalo para aplicação da terceira dose de seis para cinco meses. A informação foi apurada e divulgada inicialmente pela CNN Brasil.
A vacina que será usada na dose de reforço de todos os maiores de 18 anos será a vacina da AstraZeneca, Pfizer ou até mesmo Janssen, independente do imunizante tomado nas duas primeiras doses. Atualmente, está autorizada a aplicação da dose de reforço em profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com imunodeficiências.
O Ministério da Saúde também planeja lançar no próximo sábado uma campanha de mega vacinação para estimular as pessoas a tomarem as duas doses da vacina contra a Covid-19.