Quixadá aplica 400 doses de reforço contra COVID-19 em idosos durante drive-thru

- por
  • Compartilhe:

A Secretaria de Saúde de Quixadá aplicou 400 doses de reforço em um Drive-Thru, montado no último fim de semana, para ampliar a cobertura vacinal em idosos a partir de 75 anos. A iniciativa aconteceu na Praça da Estação e alcançou um número satisfatório para a equipe.

Os números do Drive foram confirmados pela secretária de saúde de Quixadá, Benedita Oliveira. A ação foi pensada para buscar atender de maneira mais eficaz a determinação estabelecida pelo Ministério da Saúde de garantir a chamada dose de reforço em idosos que tenham 75 anos.

Este público alvo, conforme as normas do Programa Nacional de Imunização (PNI), é considerado prioritário para a cobertura da dose de reforço. Em Quixadá os idosos precisam ter tomado as duas doses ou a dosagem única e apresentar um intervalo de seis meses.

Nesta terça-feira (16), o Ministério da Saúde confirmou que brasileiros a partir de 18 anos, poderão tomar a terceira dose da vacina contra Covid-19 caso já tenham completado o esquema de duas doses previstas. O prazo de intervalo entre as duas doses e a terceira diminuiu de seis para cinco meses, confirmou o Ministério.

Mesmo antes do pico da segunda onda da pandemia, o Drive-Thru sempre se mostrou como uma ação de enorme sucesso em Quixadá. Idosos e demais pessoas enquadradas como público-alvo do esquema de vacinação, chegaram a garantir a imunização em tempo recorde.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.