Município de Ocara deve reestabelecer convênio com a Caixa Econômica após recomendação do Ministério Público

- por
  • Compartilhe:

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Ocara, recomendou, nessa quarta-feira (17), que o Município de Ocara, representado pela prefeita Amália Lopes de Sousa, reestabeleça o convênio existente com a Caixa Econômica Federal. A recomendação, expedida pelo promotor de Justiça Antônio Forte, tem como intuito não gerar prejuízo aos servidores e funcionários que são consumidores da instituição bancária.

De acordo com o documento, a promotoria de Justiça recebeu a denúncia informando que a Prefeitura de Ocara rompeu o convênio com a Caixa Econômica e, consequentemente, com a Casa Lotérica da cidade. O promotor de Justiça Antônio Forte destaca que o fim do convênio trouxe prejuízos aos consumidores por limitar a atuação apenas ao Banco do Brasil, gerando, assim, transtornos aos clientes da Caixa Econômica, pois impede a comparação entre taxas de juros e preços de serviços.

O membro do MPCE também destaca que o rompimento ocorreu sem qualquer justificativa, conforme documentação enviada pela instituição bancária. O órgão ministerial oficiou o Município a apresentar informações, mas não foi respondido. Diante disso, o MPCE requisitou o reestabelecimento do convênio a fim de não gerar os prejuízos aos servidores e funcionários.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.