Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão contra adolescente suspeito de homicídio em Ibicuitinga

- por
  • Compartilhe:

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, a Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (17), um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Quixadá, em desfavor de um adolescente. O suspeito menor de idade é investigado sob a suspeita de participação em um ato infracional análogo a um homicídio, ocorrido em Ibicuitinga. Ele já cumpre medida socioeducativa, em Fortaleza.

As investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Morada Nova apontaram que o homicídio contra um adolescente de 16 anos, praticado por um adulto em fevereiro deste ano, contou com as participações de três adolescentes. A motivação estaria relacionada à rivalidade entre grupos criminosos. O maior de idade foi preso preventivamente em maio último.

Após as equipes policiais chegarem à informação que o adolescente já cumpria medida socioeducativa em Fortaleza, em razão de outro ato infracional, o mandado judicial foi cumprido nesta quarta-feira pela PC-CE. O adolescente responde também a atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal, porte de arma de fogo e roubo.

A Delegacia Municipal de Morada Nova já comunicou o cumprimento do mandado de busca e apreensão junto à Comarca de Quixadá, que detém a competência para julgar o caso de homicídio. No comunicado, a Polícia Civil solicita que seja somada a participação no ato infracional em questão ao tempo de cumprimento da medida de internação em vigência.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.