Ceará recebe mais de 140 mil doses da Pfizer para aplicação da primeira dose em adolescentes

- por
  • Compartilhe:

Desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza, nesta terça-feira (23), uma nova carga com 140.400 doses da Pfizer/BioNTech, que serão utilizadas para aplicação da primeira dose em adolescentes a partir dos 12 anos. O lote foi enviado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

“Nossa Secretaria da Saúde, em parceria com o municípios, segue realizando busca ativa dos jovens nas escolas cearenses para identificar aqueles que ainda não foram vacinados. Até o momento, em todo o estado, já foram aplicadas 12.862.180 doses. Seguimos firmes na luta para imunizar nossa população o mais rápido possível”, afirmou o governador Camilo Santana.

Após desembarque, o lote foi encaminhado para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Sesa, de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.