Quixadá se aproxima de 100 mil doses aplicadas e ultrapassa a marca de 42 mil pessoas imunizadas contra a COVID-19

- por
  • Compartilhe:

O município de Quixadá está muito próximo de atingir mais uma importante marca na vacinação contra a COVID-19.  De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria de saúde do município, já são quase 100 mil doses de vacinas aplicadas desde o início da campanha de vacinação em janeiro de 2021.

Além disso, outro número bastante expressivo é a quantidade de pessoas imunizadas contra a COVID-19 que já ultrapassa o quantitativo de 42 mil. Além disso, quase 2 mil pessoas entre idosos a partir de 75 anos, profissionais de saúde e pessoas imunossuprimidas já receberam a terceira dose ou dose de reforço da vacina.

Em números gerais, a vacinação contra a COVID-19 freou e reduziu consideravelmente a quantidade de casos confirmados, internações e praticamente zerou o número de mortes em decorrência da doença. Isso não significa no entanto que a pandemia tenha acabado, é necessário continuar tomando todos os cuidados, utilizando máscara, mantendo o distanciamento social e completar o esquema vacinal para que mais pessoas estejam protegidas contra a infecção pelo coronavírus.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.